sábado, 23 de julho de 2011

Identificação de mudanças que possam ocorrer nos processos de ensino e aprendizagem com a integração de tecnologias.

      No mundo atual são constantes as mudanças tecnológicas com avanços rápidos de novas mídias que exigem dos educadores estarem atualizados a essa nova forma de vida. Não podemos ficar alienados utilizando somente recursos que hoje se tornam ultrapassados.
      O uso dessas tecnologias proporciona aos alunos uma aprendizagem mais significativa e atraente, o que desperta o interesse, o gosto pelo aprender.
      Para o educador é um meio de aprimorar e ampliar seus conhecimentos e também enriquecer seu planejamento e execução de suas aulas e conseqüentemente terá mais segurança para auxiliar os alunos a transformarem informações em conhecimentos através de pesquisas e o desenvolvimento de atividades diversas.
      Temos também aspectos relevantes que dificultam o uso de tecnologias modernas, como espaço insuficiente e pessoas especializadas para utilizarem os mesmos.
      Outro fator e a falta de manutenção dos equipamentos, faltando técnicos, o que acarreta o acúmulo de dúvidas que não sendo esclarecidas prejudicam o andamento das aulas, pois temos um currículo a seguir.
      O curso de computação tanto para nós educadores como para os alunos deveria partir do básico para aprender o manuseio do aparelho.
      Nós educadores, temos pouco tempo para praticar em casa o que aprendemos nas aulas. A tecnologia também provoca um aumento da violência através da Internet.
      Percebemos que a rede municipal e ensino está caminhando em busca de inclusão de novas tecnologias na educação. Enquanto a rede estadual está  bem aquém, com grande numero de computadores em desuso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário